
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, inauguraram nesta segunda-feira a feira de tecnologia CeBIT, que nesta edição mostra mais otimismo que há dois anos, quando os efeitos da crise econômica mundial ainda eram notáveis.
Em Hannover (norte da Alemanha), onde acontece a feira, Merkel disse que "há uma evolução incrivelmente dinâmica", por isso que a Turquia é "um parceiro por excelência". Por sua vez, Erdogan ressaltou que a Turquia tem um grande interesse em conseguir novos investidores.
A proporção das atividades de tecnologia da informação no conjunto da economia e das exportações cresceu notavelmente e, segundo Erdogan, este setor tem um importante papel na aproximação da Turquia com a União Europeia (UE). A CeBIT recupera-se lentamente da queda do número de expositores pela crise econômica e do aumento da concorrência com eventos como a Ifa em Berlim, o Mobile World Congress em Barcelona (Espanha) e a Consumer Electronics Show em Las Vegas (EUA).
A CeBIT, a maior feira internacional de novas tecnologias da informação e comunicação, tem este ano a Turquia como país convidado. Merkel lembrou que o crescente significado da indústria de internet se manifestou nas últimas semanas através da importância das redes sociais nas revoltas do norte da África.
Na feira, 4,2 mil expositores (50 a mais que no ano passado), entre os quais se encontram Microsoft, Epson e Oracle, vão apresentar até 5 de março os últimos avanços em computadores, telefones celulares, videogames, softwares e hardwares.
Fonte:http://tecnologia.terra.com.br

0 comentários:
Postar um comentário