
O estudo detectou ainda que a mesma diferença cai para 53,49% nos cargos de gerência e para 39,16% no caso de diretores. O que, segundo o levantamento, demonstra que quanto maior o nível hierárquico, menor a influência do grau de instrução na média salarial.
Outra constatação obtida a partir da pesquisa é a de que, apenas para cargos de diretoria, a média salarial para os profissionais com MBA é maior do que para os executivos com doutorado e mestrado. Enquanto a situação se inverte no caso de gerentes, coordenadores, supervisores e demais profissionais com formação superior. Neste último grupo, a diferença para doutores e mestres pode chegar a 119,86%.
Formação continuada
Ainda em relação à escolaridade, a Catho aponta que a incidência de profissionais que continuaram a estudar após a graduação é maior entre as pessoas que ocupam cargos mais altos. No caso de diretores, 76,5% apresentam ao menos uma especialização. Essa porcentagem cai para 65% no caso de gerentes, para 44,2% entre os coordenadores ou supervisores e para 36,7% entre os demais cargos com nível superior.

0 comentários:
Postar um comentário